Reflorestamento no bairro KM9

.
A PCH Paracambi, dando continuidade ao Programa de Reflorestamento, iniciou atividades nas terras adquiridas na margem esquerda do Ribeirão das Lajes, no bairro KM9, em Paracambi. Ano passado, foram reflorestados 50 hectares na margem direita da barragem. Essas áreas receberão mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e farão parte da Faixa Marginal de Proteção (FMP) da PCH Paracambi.

O objetivo é chegar até 2016 com 282 hectares de floresta cobrindo o entorno do reservatório d’água da hidrelétrica. A cada ano, cerca de 50 hectares de áreas degradadas serão reflorestados.

A segunda fase do programa de reflorestamento da FMP da PCH Paracambi teve início em terras adquiridas há mais de dois anos e não estavam sendo utilizadas. Com isso, alguns moradores da região passaram a trazer gado e cavalos para pastar na área. Houve algumas solicitações para retirada. Porém, nem todos atenderam.

Entretanto, com o início do reflorestamento será necessário a retirada imediata dos animais. A equipe de Comunicação realizou visitas aos moradores que mantém animais no local e distribuiu material informativo em pontos estratégicos do bairro KM9, como posto de saúde, escola, mercearia, igreja, bares.

A PCH Paracambi conta com a colaboração da população. Apenas assim, este trabalho poderá prosseguir. O reflorestamento é um projeto que trará benefícios a todos na região.