PCH promove reforma em escolas

A PCH Paracambi finalizou a reforma da escola municipal Hortência Phirro do Valle, no bairro Guarajuba, em Paracambi. Com tudo novo, pintura, piso e instalações elétricas, a unidade de ensino tem em 2012 um ambiente escolar melhor do que o que deixou no fim do último ano letivo. A próxima a ser reformada será na escola municipal Ponte Coberta, na localidade de Ponte Coberta. A reforma das escolas é mais um benefício da Pequena Central Hidrelétrica – PCH Paracambi ao município.

Piraí e Itaguaí também receberão benefícios

Construção da estufa de banana

Em Itaguaí, teve início a construção de uma estufa de bananas para os produtores locais. Hoje, os agricultores não têm onde estocar a produção até o período de escoamento. Por isso, a PCH Paracambi começou a obra para montar a estrutura necessária para a realização deste armazenamento. O novo espaço ficará numa área de 161 metros quadrados doado pela prefeitura, na Estrada do Mazomba. Ainda neste semestre, o local estará disponível aos produtores do município.

Propriedades rurais adequadas ao Código Florestal

Já no município vizinho de Piraí, está prevista a realização de um estudo que subsidiará com informações a Secretaria de Meio Ambiente no trabalho de adequar ambientalmente propriedades rurais do distrito de Cacaria ao novo Código Florestal do Governo Federal. Porém, neste caso, o acordo está em fase final de negociação com a Secretaria para o início do trabalho.