PACUERA: PCH Paracambi quer ouvir você

A Pequena Central Hidrelétrica – PCH Paracambi convocou os moradores do entorno da área da construção da usina a participarem do PACUERA (Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial).

Mas afinal, o que é e como funciona o PACUERA?

São reuniões para consultar a comunidade sobre qual será a melhor forma de utilizar o lago do reservatório. No caso da PCH Paracambi, a área alagada artificialmente terá 2.37 km². Este é o momento de decidir o que pode ser realizado nesse novo espaço. As sugestões serão encaminhadas à Lightger e aos órgãos ambientais. O material servirá de base para o estudo que definirá a melhor forma de utilização do lago.

As primeiras reuniões do PACUERA para a comunidade foram realizadas no Rotary Clube, dia 14 de outubro, e na Escola Municipal Floresta, no bairro Km 9, dia 16 de outubro, ambas em Paracambi. Outra reunião aconteceu em Cacaria, distrito de Pirai, na Escola Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, dia 15 de outubro.

Já o poder público de Paracambi realizou a reunião do pacuera, dia 25 de fevereiro de 2011, na Câmera Municipal. Ainda em abril, serão agendas as reuniões nos municípios de Parai e Itaguai.

PACUERA-PCH-Paracambi-quer-ouvir-voce-cartaz
Cartaz
PACUERA-PCH-Paracambi-quer-ouvir-voce-Rotary
Em Paracambi, reunião no Rotary Clube
PACUERA-PCH-Paracambi-quer-ouvir-voce-III
Reunião na escola Floresta, em Paracambi
Reunião na escola Aurelino Gonçalves, em Piraí