Cinema ao Ar Livre

A PCH Paracambi já realizou quatro edições do projeto Cinema ao Ar Livre, sempre com a proposta de levar cultura e entretenimento à população no entorno do empreendimento. A quarta sessão foi realizada no Km 9, em Paracambi, em 26 de fevereiro de 2011. Os alunos da Escola Municipal Floresta e a comunidade escolheram  o filme “O Menino da Porteira”. Cerca de 200 moradores marcaram presença no evento.

A primeira sessão do projeto Cinema ao Ar Livre também foi realizada em Paracambi. O evento aconteceu dia 7 de agosto, no Espaço Lanari, junto com as comemorações pelo cinquentenário do município. O público pôde assistir a uma sessão dupla de cinema: primeiro com o filme “A Era do Gelo 3”, para a garotada, e depois, a comédia romântica “Se Eu Fosse Você 2”, para os adultos

Renato comparece com toda a família ao Cinema ao Ar Livre em Paracambi

O morador do bairro de Guarajuba Renato de Freitas levou a família para assistir a “Se Eu Fosse Você 2”. “Minha esposa queria muito ver este filme, quando soube que vocês iriam fazer essa sessão logo me avisou: não vamos perder a oportunidade de ver Se Eu Fosse Você 2 num telão. Esse projeto é excelente, pois não temos cinema na cidade e vir aqui com a família é um programão”, explicou Renato, que além da esposa, Maria Elisabeth, levou os filhos Renato e Samuel e a cunhada Alexandra.

No dia 9 de outubro, foi a vez de Cacaria, distrito de Piraí, receber o projeto.  Assim como em Paracambi, os moradores optaram por assistir ao filme “O Menino da Porteira”. Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento. No público, muitos tiveram pela primeira vez contato com a telona do cinema. “Fiquei muito emocionado, primeiro que a história é realmente muito bonita, e depois porque tenho 43 anos e nunca tive oportunidade de ir ao cinema. Vocês trazerem esta tela gigante para nós foi realmente um presentão, obrigado”, disse a moradora Magda Cabral.

A terceira edição do Cinema ao Ar Livre aconteceu dia 20 de novembro, no bairro Parque Primavera, em Itaguaí, quando o público pôde conferir o mais recente sucesso das telonas produzido pela Disney: Up Altas Aventuras. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento. “O que vocês fizeram aqui hoje não há como agradecer. Este tipo de evento é fundamental para nossa garotada ter acesso há uma forma de lazer diferente”, contou a presidente da Associação de Moradores do Parque Primavera, Eva Vilma Duarte.

Os colegas Mateus e Mateus se divertem com ‘A Era do Gelo’ em Paracambi
Educacao-Cinema-ao-Ar-Livre-cacaria-XVI
Público assiste ao ‘Menino da Porteira’ em Cacaria, Piraí
Educacao-Cinema-ao-Livre-Cacaria-VIII
Pipoca e algodão-doce para a garotada
O filme ‘Se eu Fosse Você II’ em Paracambi  
Família assiste ao filme da carroça, em Paracambi
IMGA0134
Público se diverte com os personagens de “Up-Altas Aventuras”, em Itaguaí
Cin8
Comunidade do Km 9 em Paracambi atenta à história do “Menino da Porteira”
Flyer do Cinema ao Ar Livre
Flyer do Cinema ao Ar Livre