Todos juntos a favor do meio ambiente
Aluno da escola Aurelino Gonçalves Dias, em Piraí, recebe a cartilha da PCH Paracambi

A equipe da PCH Paracambi desenvolveu mais uma atividade de educação ambiental em escolas de redes municipais no entorno do empreendimento. Nos dias 2 e 3 de julho, foi distribuída a cartilha “Todos Juntos a Favor do Meio Ambiente”, para alunos das escolas Floresta e Ponte Coberta, em Paracambi, e Aurelino Gonçalves Dias, em Piraí.

O material, produzido pela equipe de Comunicação da hidrelétrica, conta a história fictícia de uma família moradora de um sítio às margens do Ribeirão das Lajes que, embora preocupada com a destruição do meio ambiente ao longo dos anos na região em que vivia, acreditava que não poderia fazer nada para ajudar a reverter a situação. De forma lúdica, a história conta como todos, sem exceção, podem contribuir para a preservação do meio ambiente. As queimadas, problema crônico na região, é um dos temas abordados.

Está é segunda cartilha distribuída pela PCH Paracambi em escolas do entorno da usina. O empreendimento também já promoveu oficinas e gincanas ambientais e o concurso de desenho “De onde vem a energia” para os alunos, cujos 16 vencedores fizeram uma excursão ao Rio de Janeiro para conhecer o Espaço Planeta Energia Light, na sede da companhia.

Gerente-Ambiental-da-PCH-Paracambi-Adalto-Gomes-foi-ate-a-escola-Aurelino-Goncalves-Dias-para-falar-sobre-o-material
Gerente Ambiental da PCH Paracambi, Adalto Gomes, foi até a escola Aurelino Gonçalves Dias para falar sobre o material
Os alunos aprovaram a cartilha
Professora-da-Escola-Floresta-a-dir-recebe-orientacao-sobre-o-material-300x225
Professora da Escola Floresta (a direita) recebe orientação sobre o material
Equipe-de-comunicacao-apresenta-a-cartilha-na-sala-de-aula-300x225
Equipe de comunicação apresenta a cartilha na sala de aula